sábado, 8 de janeiro de 2011

O meu propósito – 2011

Entra ano, sai ano e muitas pessoas ainda não descobriram o propósito de suas vidas. Muitas ainda se perguntam e iniciam uma busca desenfreada para descobrir, acabam indo por lugares totalmente errados, bem longe do seu real propósito. Outros já se acomodam e a vida já não tem mais sentido, tanto faz como tanto fez, esse pensamento também é preocupante.
O que leva o homem a perder o sentido da sua vida? Gostaria de descrever uma ilustração para que pudéssemos entender melhor.
Um empresário queria lançar um produto infalível no mercado, algo que ele planejara há muito tempo e que nunca alguém antes pensou em criar, o investimento era altíssimo e depois que a sua criação ficou pronta ele se perguntou: Pra que serve?
Você já imaginou essa situação? Ninguém em sã consciência criaria algo que no final não saberia pra que serviria. Da mesma forma Deus não criou o homem sem propósito algum, sem nenhuma serventia, com certeza, Ele planejou, projetou e fez a sua melhor criação consciente do seu propósito. Então vamos entender segundo o coração de Deus alguns dos seus propósitos em nossa vida:
• Gêneses: 01; 27 a 28 - Deus nos fez para sermos sua imagem e semelhança, para dominar sobre a terra e sermos fecundos. Esse é um dos principais propósitos do homem, ter o caráter de Deus, ser igual a Ele, organizar e fazer prosperar os recursos que Ele nos dá.
• Efésios : 01 ;12 – Fomos gerados para o louvor da sua Glória. O homem busca de qualquer forma glória para si mesmo, status, prazeres, posição social etc. E assim vai fugindo do sentido da sua vida que é glorificar ao Senhor, buscar a vontade Deus a, viver para Ele e por Ele.
• Salmos 100 ; 02 – Servi ao Senhor com Alegria e entrai na sua presença com cânticos. Fomos criados também para servir ao Senhor, cumprir o seu querer em obediência, adorando-o em todo tempo.
Talvez você pense que estas com problemas de fabricação, por estar tão longe do real propósito para sua vida, mas como toda boa criação que se preze tem um manual de instruções, nós também temos o nosso: A palavra de Deus. Deixe de viver sem sentido, ou pra si mesmo, volte a sua funcionalidade original, reset tudo e se entregue nas mãos de Deus ele te criou, pra poder cuidar de você, amá-lo e te dar uma vida em abundancia, que não se limita somente a essa terra mais por toda eternidade. Viva 2011 de forma diferente, sabendo exatamente a razão da sua existência. Amém!

3 comentários:

  1. Nossa, ficou muito legal o seu blog de cara nova...

    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou muito legal o seu blog de cara nova...

    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe o ministerio de vocês
    presenciei o evento em Castanhal e você tava lá!
    foi uma benção!@
    Davi Rocha[
    www.atlanticofm.com.br

    ResponderExcluir