quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CASA DO OLEIRO

"A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer" (Jeremias 18: 1- 4).

Esse texto tem sido reposta e força para mim nesses últimos meses. Deixar o Oleiro trabalhar e me render a sua presença é ter a certeza de que estou em boas mãos e que dependo disso para sobreviver já que nos resumimos a pó, ao barro!
Por muitas das vezes queremos dar palpites e até mesmo mandar no Oleiro(DEUS), achando que isso é possível,  no entanto, cabe somente ao Oleiro fabricar o vaso como bem lhe parecer e a nós descansar em suas mãos. Tenho aprendido a deixar Deus no controle e a ter paz, mesmo em situações que aparentemente não são como eu queria que fossem... me volto para o texto e me lembro o Oleiro está trabalhando, moldando, isso requer que algumas coisas aconteçam a nossa volta e com elas aprendamos muito mais do amor de DEUS.

Descer a casa do Oleiro é entender que é um lugar de RENUNCIA.

Talvez você seja alguém que como eu, já venceu muitos pecados, não é qualquer coisa que lhe tira do foco, e que tem o prazer enorme de fazer a obra de DEUS. SIM, e o que é preciso renunciar??? É o Ativismo nos sega, e o primeiro passo é poder ter tempo, mais bastante tempo, você e DEUS,  isso mesmo, eu não sei o que você precisará fazer para PARAR e ter mais tempo a sós com DEUS, mas isso é muito necessário, pois é Ele  quem nos faz enxergar tudo o que o desagrada, o orgulho, a falta de tempo com a família, desorganização, obra de DEUS sem DEUS, desanimo (maldito aquele que faz a obra de forma relaxada), cansaço.... e etc... Dói um pouco deixar algumas posições que durante anos nos esforçamos afim de merecer confiança e crescimento, mas, para entrar na Casa do OLEIRO e ser reformado por seu amor é compensador, coisas que estão paralisadas rompem, evoluem e ao mesmo tempo que você se sente fortalecido, seu coração fica amolecido e humilhado permitindo que DEUS comece a moldar.



Descer a casa do Oleiro também é entender que lá é um lugar de CONFRONTO.

MEU DEUS! Como é difícil ser confrontado por DEUS, pela sua palavra, e ver que ainda precisamos tanto melhorar! O confronto nos revela áreas em nossas vidas que precisam ser conduzidas ao arrependimento genuíno, e consequentemente a cura e libertação, pois uma vez confessadas e colocadas na cruz, DEUS mesmo traz o balsamo de cura.  
O confronto é algo que vai retirando as impurezas e nos abre os olhos para detalhes que causam defeitos em nós (VASOS), como: a maneira de falar, julgar o próximo, uma fofoca, murmuração, ira, ciumes, invejas etc.., e é incrível como passamos a ter mais cuidados  com essas coisas pois para DEUS não existe pecadinho e nem pecadão, e mesmo em pequenas coisas precisamos nos arrepender, e pedir ajuda para DEUS para vencermos. 

No post seguinte continuarei a falar sobre outras etapas na casa do OLEIRO, lembrando que isso é uma experiência pessoal e que o Espirito Santo tem me feito entender dessa forma que estou expondo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário